Notícia

Investe São Paulo

Poli-USP oferece curso de sustentabilidade na construção civil

Publicado em 08 fevereiro 2021

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) tem um novo curso de pós-graduação lato sensu, chamado Conforto Ambiental e Sustentabilidade dos Edifícios e das Cidades. As inscrições estão abertas até 20 de fevereiro de 2021. 

O curso aborda questões como adaptação dos edifícios ao clima, às condicionantes exteriores e ao consumo de energia, considerando que eles são impactados pelo adensamento em diversos aspectos que incluem as questões de insolação, de ventilação, do efeito das ilhas de calor, da qualidade do ar, entre outros. 

As aulas também tratarão da sustentabilidade nas cidades, os seus desafios, as suas possibilidades reais e os exemplos de sucesso no mundo. 

O conteúdo do curso inclui a realização de seminários, apresentações e debates, entre outras atividades de aprendizado e ensino que contam com professores da USP e palestrantes convidados. 

As aulas, que por enquanto serão a distância em virtude da pandemia, começam em 26 de fevereiro com foco nos três pilares do conhecimento e da pesquisa aplicada: tecnologia, gestão e inovação. Elas acontecem em blocos quinzenais, sendo às sextas das 18h45 às 22h45 e aos sábados das 8h30 às 17h30. 

Com duração máxima de três anos, o curso é realizado em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE) e emite certificado da USP. 

Os interessados podem se inscrever pelo site da Poli. O processo de seleção será feito por meio de análise de currículo documentado do candidato, podendo também ser requerida uma entrevista ou avaliação escrita. 

Mais informações em: https://bit.ly/36GQBGF

fonte: https://agencia.fapesp.br/poli-usp-oferece-curso-de-sustentabilidade-na-construcao-civil/35139/

FAPESP