Notícia

RedeNotícia

Poli-USP anuncia bolsa de pesquisa do CNPq

Publicado em 22 abril 2015

Agência FAPESP – O Laboratório de Caracterização Tecnológica (LCT) do Departamento de Engenharia de Minas e Petróleo da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) divulga oportunidade de bolsa para pesquisador, vinculada ao projeto MCTI/CNPq/CT-Mineral Nº 76/2013 de estudos tecnológicos aplicados a recursos minerais de terras raras.


A bolsa de fomento disponível – Desenvolvimento Tecnológico e Industrial DTI/CNPq – Categoria B – estará principalmente relacionada ao desenvolvimento de ensaios de dissolução química seletiva em amostras mineralizadas a terras raras, além da operação de espectrômetros de AAS e ICP-AES que estão em fase de implantação no referido laboratório.


O candidato deve ter nível superior completo com, no mínimo, dois anos de efetiva experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação. A bolsa terá vigência de 24 meses e valor mensal de R$ 3.000,00. Informações adicionais e requisitos disponíveis em Anexo I – RN 015/2010 – Bolsas de Longa Duração.


Interessados devem enviar currículo Lattes para lct@lct.poli.usp.br até 25 maio de 2015, com perspectivas e intenções profissionais.


O LCT é um laboratório científico interdisciplinar e multiusuário que se dedica a pesquisa acadêmica ou aplicada, em parcerias com a iniciativa privada na área de caracterização tecnológica de materiais e matérias-primas minerais (www.lct.poli.usp.br).