Notícia

ABM Brasil - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Poli-USP abre inscrições para processo seletivo para pós em engenharia de produção

Publicado em 04 março 2020

A Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas até 27 de março de 2020 para o processo seletivo de ingresso nos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP).

Com uma única área de concentração, o Programa possui cinco linhas de pesquisa: Economia da Produção e Engenharia Financeira; Gestão de Operações e Logística; Gestão da Tecnologia da Informação; Qualidade e Engenharia do Produto; e Trabalho, Tecnologia e Organização.

O processo seletivo se destina a candidatos portadores do título de graduação, do título de mestre, e aos candidatos que concluírem o curso de graduação até abril de 2020.

Para se inscrever, os candidatos deverão enviar e-mail, obrigatoriamente com o título “INSCRICAO_Q2_2020_Nome Completo”, para o e-mail ppgep@usp.br, contendo os seguintes documentos digitalizados: CPF, RG, uma foto recente com fundo branco e ficha de inscrição preenchida e assinada.

O processo seletivo é dividido em duas fases eliminatórias. Na primeira, que acontecerá no dia 17 de abril, os alunos serão submetidos a um teste aplicado e avaliado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção. A segunda fase, que ocorrerá no dia 13 de maio, consiste em uma prova escrita e na avaliação do projeto de pesquisa dos candidatos pelos grupos de pesquisa do PPGEP.

Poderá ser dispensado da primeira fase o candidato que apresentar o resultado obtido nos certificados internacionais Graduate Management Admission Test e Graduate Record Examination.

O resultado final será divulgado no dia 22 de maio, no site do PPGEP, e a matrícula ocorrerá nos dias 25 e 26 de maio.

Mais informações em: http://ppgep.poli.usp.br/pb/processo-seletivo/.

Fonte: Agência Fapesp

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Agrosoft