Notícia

TN Projetos Sociais

Plataforma reúne informações sobre direitos dos cidadãos

Publicado em 29 junho 2011

Por Redação TN

O Guia de Direitos foi lançado para reunir e centralizar informações sobre a garantia de direitos da população brasileira. Na plataforma, é possível saber mais sobre o assunto em diferentes áreas. Na temática educação, há conteúdo sobre direito à educação, escolas, ensino superior, bibliotecas, cursos de idiomas, Núcleos Sócio Educativos e Bullying. As outras áreas abordadas são: saúde, trabalho, renda, cultura, lazer, segurança, justiça e cidadania.

De acordo com o site, a transparência com relação às informações sobre o funcionamento de serviços e equipamento públicos, o que devem oferecer, como acessá-los e a quem recorrer, caso não funcionem, são fundamentais para a construção da cidadania.

A página faz parte do Projeto NEV-Cidadão, do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP), e da Cátedra Gestão de Cidades (Universidade Metodista) com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp).

Criado em meados de 2005, o espaço foi sendo construído por meio de dúvidas que chegavam no e-mail, além de observações e pesquisas realizadas pelo NEV.