Notícia

RedePRESS

Plataforma da Unicamp agrupa informações sobre a COVID-19

Publicado em 24 julho 2020

Agência FAPESP – A Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM-Unicamp) lançou uma plataforma on-line para agrupar artigos científicos, dados epidemiológicos e informações para a população sobre a COVID-19.

“Reunimos manuais, protocolos de atendimento desenvolvidos na instituição, dados científicos relevantes sobre a COVID-19, indicadores de hospitalização e mortalidade na Unicamp e um espaço dedicado a orientar a população sobre os riscos e medidas de prevenção”, explica o professor e médico da FCM Andrei Carvalho Sposito, coordenador do projeto, em entrevista para a Assessoria de Relações Públicas e Imprensa da FCM.

De acordo com Sposito, o conteúdo é resultado de trabalho de toda a equipe de docentes e de funcionários das áreas de informática, estatística, biblioteca e imprensa da FCM.

Para a área científica da plataforma, a FCM fechou um acordo com a Revista da Associação Médica Brasileiraque avaliará as publicações da faculdade discutindo aspectos diversos relacionados ao novo coronavírus.

O endereço da plataforma é www.fcm.unicamp.br/covid.

Créditos: Agência FAPESP