Notícia

O Estado (CE) online

Plástico Verde

Publicado em 07 agosto 2010

Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), em Campinas (SP), assinou no último dia 1o, parceria com a Braskem para instalação de um laboratório a ser utilizado pela equipe de pesquisadores da empresa. O LNBio atua em pesquisa na área de biotecnologia, inclusive em outros projetos com indústrias de cosméticos e farmacêuticas para a descoberta e desenvolvimento de produtos inovadores.

Nas novas instalações serão realizadas pesquisas na área de biotecnologia para o desenvolvimento de um plástico utilizando rota química que será, ao mesmo tempo, economicamente competitivo e sustentável, utilizando matérias-primas de fontes renováveis.

A parceria com o LNBio prevê a utilização de uma área inicial de 50 m² que será expandida para 200 m² no início de 2011, e envolverá no curto prazo cerca de 40 pesquisadores da Braskem.

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 29 plantas industriais distribuídas pelo Brasil e Estados Unidos, a empresa produz anualmente mais de 15 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos.

Fonte: Agência FAPESP e www.lnbio.org.br