Notícia

Esteta

Plano Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de SP:

Publicado em 16 setembro 2015

O Programa de Pós Graduação em Economia e o GEEIN - Grupo de Estudos em Economia Industrial, promovem no próximo dia 21 de setembro, às 10hs, no anfiteatro A da Faculdade de Ciências e Letras, o professor Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, apresentará à comunidade científica de Araraquara as diretrizes e metas preliminares do Plano Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Estado de São Paulo (PDCTISP).

 

O evento oferece uma excelente oportunidade de conhecer, discutir e propor sugestões ao Plano e será transmitido pela internet por streaming e acessível por qualquer dispositivo com player (tocador) que suporte streaming VC1 nas plataformas Windows, IOS ou Linux. Pode ser necessária a instalação de codecs em alguns dispositivos. Recomendamos o uso do navegador Mozilla Firefox ou o Internet Explorer.

 

Clique aqui para assistir on line o evento

http://video.rnp.br/portal/transmission.action?idItem=26816

 

Sobre o PDCTISP

A primeira fase da elaboração do plano organizada pela Fapesp, consolidou um levantamento do sistema de CT&I no estado de São Paulo com a elaboração de propostas preliminares de seis grupos de trabalho envolvendo 44 pesquisadores de universidades, institutos de pesquisa públicos e privados e de empresas em São Paulo. Na segunda fase, tentarão estabelecer um consenso sobre as propostas mais relevantes para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado.

 

Sobre o professor Carlos Henrique de Brito Cruz

Engenheiro eletrônico e físico, Brito Cruz é professor no Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde foi reitor de 2002 a 2005. Graduou-se em Engenharia Eletrônica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Obteve os títulos de Mestre e de Doutor no Instituto de Física Gleb Wataghin, onde leciona desde 1982. Atualmente, é professor titular no Departamento de Eletrônica Quântica. Brito Cruz foi pesquisador visitante no Laboratório de Óptica Quântica da Universitá di Roma, no Laboratório de Pesquisa em Femtossegundo da Universitè Pierre et Marie Curie e pesquisador residente nos AT&Ts Bell Laboratories em Holmdel, New Jersey. Na Unicamp, foi diretor do Instituto de Física de 1991 a 1994 e de 1998 a 2002, pró-reitor de Pesquisa de 1994 a 1998 e reitor de 2002 a 2005. Foi presidente da FAPESP de 1996 a 2002. Brito Cruz é membro da Academia Brasileira de Ciências, recebeu a Ordre des Palmes Academiques da França, a Ordem do Mérito Científico do Brasil e a Ordem do Império Britânico (OBE) em 2015.

 

Renato Terezan de Moura - Assessoria de Comunicação Social da FCL Araraquara