Notícia

Piracicaba em Festa

Piracicaba, Parque Tenológico é inaugurado

Publicado em 22 agosto 2012

Por Adilson Zavarize

O Parque Tecnológico Engenheiro Agrônomo Emílio Bruno Germek foi inaugurado na manhã de ontem, 21, pelo governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmim e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli.

O governador assinou ainda a autorização de um repasse de R$ 5 milhões ao Instituto de Pèsquisas Tecnológicas que serão destinados a um projeto para transformar a biomassa da cana de açucar em gás e, posteriormente, em combustível.

O novo Parque Tecnológico está localizado às margens da Rodovia SP-135 (Piracicaba-Limeira), tem suas atividades voltadas para o setor de Biocombustíveis, Tecnologias de Conversão de Biomassa e Resíduos Agroindustriais, além de Tecnologias Ambientais. Conta com uma área de mais de 688mil m² e terá como objetivo promover a informação tecnológica, estimular a cooperação entre os centros de pesquisas, universidades e empresas, além de dar suporte ao  desenvolvimento de atividades empresariais. O local do prédio inaugurado ocupa uma área de mais de 6 mil m² e abriga espaço para 27 laboratórios, sala de treinamento, Administração, auditório para 193 lugares e estacionamento.

O Parque Tecnológico contará ainda com instituições que terão seus laboratórios integrados a ele como: Esalq-USP, Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), Unimep, União das Indústrias de Cana-de-Açúcar (Única), Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), além da Fatec.

Redação

Piracicaba em Festa/Rede em Festa