Notícia

Jornal Brasil

Pesquisas para a primeira infância serão apoiadas

Publicado em 28 setembro 2015

A FAPESP e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) lançam nova chamada para seleção de projetos de pesquisa na área de desenvolvimento da primeiríssima infância (da gestação aos 3 anos).

É a terceira chamada lançada conjuntamente pelas instituições, no âmbito do acordo de cooperação assinado em 2010. Naquele ano, foram aprovadas dez propostas e, na chamada lançada em 2012, 16 propostas.

O objetivo da chamada é fomentar o desenvolvimento de pesquisas que apoiem e avaliem a implantação de programas voltados para a primeira infância, preferencialmente o Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância (SPPI).

O fomento se dará por meio do financiamento, parcial ou integral, de despesas de capital e/ou de custeio e/ou de bolsas de Treinamento Técnico necessárias à execução dos projetos de pesquisas selecionados.

FAPESP e FMCSV destinarão um total de até R$ 2,5 milhões para a chamada. O valor aplicável a cada projeto é de até R$ 200 mil, incluindo-se Reserva Técnica e eventuais Bolsas.

A chamada está aberta a pesquisadores interessados, vinculados a instituições de ensino superior ou de pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo.

As propostas devem ser submetidas à FAPESP até o dia 9 de novembro de 2015 , em conformidade com as normas vigentes para a modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular. Será aceita uma única proposta por pesquisador responsável.

Os projetos selecionados terão a duração máxima de 24 meses.

A chamada está publicada em: www.fapesp.br/9745.

Fonte Agência FAPESP