Notícia

Revista Amazônia

Pesquisas com apoio da FAPESP ganham Prêmio Tese de Destaque USP

Publicado em 14 setembro 2017

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP anunciou a lista dos vencedores da sexta edição do Prêmio Tese Destaque USP. Das nove categorias, cinco tiveram pesquisas com apoio da FAPESP.

Os trabalhos vencedores com bolsa da FAPESP foram: “A sinalização de TGF-ß envolvida na expressão de CD39 em células T reguladoras está associada com a eficácia terapêutica do metotrexato na artrite reumatoide”, de Raphael Sanches Peres, em Ciências Biológicas; “Desenvolvimento de sensores eletroquímicos e colorimétricos para aplicações em amostras de interesse forense”, de William Reis de Araujo, em Ciências Exatas e da Terra; “Perfil de expressão gênica da micróglia humana e suas alterações relacionadas ao gliomas”, de Thais Fernanda de Almeida Galatro, em Ciências da Saúde; “Winckelmann: uma história da arte entre a norma e a forma”, de Pedro Fernandes Galé, em Ciências Humanas; e “Onde vivem os monstros: criaturas prodigiosas na poesia hexamétrica arcaica”, de Camila Aline Zanon, em Linguística, Letras e Artes.

Além dessas pesquisas, outros bolsistas da FAPESP receberam menções honrosas: Hans Eugene Waldenmaier, Mayra Carraro Di Gregorio, Maurício Roberto Cherubin, Ana Paula Aprigio Assis, Francisca Delanie Bulcão de Macedo, Daniela La Chioma Silvestre Villalva, Fabricio Jorge Vasselai, Ingrid Quintana Guerrero, Ricardo de Medeiros, Viviane da Costa Correia e Ricardo Hideo Taniwaki.

O autor da Tese Destaque USP receberá um prêmio no valor de R$ 10 mil e seu orientador receberá recursos disponibilizados por intermédio do orçamento da unidade para custeio de até R$ 5 mil. Os autores e orientadores da Tese Destaque USP e das duas teses com Menção Honrosa receberão um Diploma de Premiação assinado pelo reitor da USP.

A cerimônia oficial de premiação ocorrerá no dia 28 de setembro de 2017.

Agência FAPESP