Notícia

Jornal Brasil

Pesquisadores recebem título de Peão da Tecnologia

Publicado em 12 maio 2014

Os pesquisadores Edgar Dutra Zanotto, professor titular do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (DEMa/UFSCar), e José Guilherme Sabe, professor da Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP), receberam, no final de abril, o título de "Peão da Tecnologia".

Criado pela Fundação Parque Tecnológico de São Carlos (ParqTec) em 1993, o título é concedido a pessoas que tenham contribuído, por meio de inovação tecnológica, para aumentar a produção, a qualidade e a competitividade de produtos, processos e serviços nas empresas.

Zanotto também é membro do Conselho de Curadores do ParqTec. Com atividades voltadas à cristalização e propriedades de vidros, Zanotto atua como pesquisador responsável do Centro de Pesquisa, Educação e Inovação em Vidros, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP. Em 2012, recebeu o Prêmio Almirante Álvaro Alberto para a Ciência e Tecnologia (leia mais em http://agencia.fapesp.br/17099).

José Guilherme Sabe integra a diretoria do ParqTec, é conselheiro titular da Delegacia Regional Ciesp São Carlos, membro titular do Conselho Consultivo Senai e diretor da empresa Equitron Automação.

Mais informações www.saocarlosoficial.com.br/noticias/?n=Pesquisadores+de+Sao+Carlos+recebem+titulo+de+Peao+da+Tecnologia_EISFMAJAWZ/

Fonte: Agência FAPESP