Notícia

Correio da Amazônia

Pesquisadores fazem propostas para programas no Amazonas

Publicado em 28 maio 2020

Pesquisadores podem submeter propostas para três editais e chamada pública de apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no Amazonas. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) apoia, por meio de programas, a inserção de pesquisadores em projetos estratégicos de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação nas fundações de saúde com sede no Amazonas, projetos em áreas estratégicas para o desenvolvimento socioambiental e que vão contribuir para a fixação de mestres e doutores no interior do estado.

As propostas serão selecionadas nos seguintes editais, lançados no mês de fevereiro: 1) Chamada Pública n° 01/2020 Fapesp-Fapeam; 2) Programa de Apoio à Interiorização em Pesquisa e Inovação Tecnológica no Amazonas (Painter) – Edital n° 003/2020; e 3) Programa Estratégico de Ciência, Tecnologia e Inovação nas Fundações de Saúde (Pecti-AM/Saúde) – Edital n° 004/2020. O Painter e Pecti-AM/Saúde recebem propostas até sexta-feira (29/05), e o Programa Fapesp/Fapeam até o dia 30 de junho.

Outra novidade é o Fapesp-Fapeam, resultado de parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), que visa estimular a colaboração entre pesquisadores do Amazonas e de São Paulo. Os critérios e requisitos para participar estão especificados nos editais dos programas da Fapeam, que podem ser conferidos por meio do link: http://www.fapeam.am.gov.br/editais/?aba=editais-abertos/.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Central das Notícias Informe Amazonas Manaus Alerta