Notícia

CBN Notícias (Ribeirão Preto, SP)

Pesquisadores do Supera Parque Ribeirão farão treinamento no Reino Unido

Publicado em 27 novembro 2016

Três pesquisadores ligados ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia, de Ribeirão Preto, foram selecionados para participarem do LIF - Leaders in Innovation Fellowships Programme, no Reino Unido, entre os dias 28 de novembro e 9 de dezembro. O programa é promovido pela Royal Academy of Engineering com objetivo de capacitar pesquisadores em empreendedorismo e para a comercialização de suas pesquisas.

 

O programa selecionou 15 participantes brasileiros, 20% deles empreendedores de empresas ligadas ao Supera Parque: Rogério Bulha (FigLabs), Daniel Dentillo (DGLab) e Ana Lígia Buzolin (Onkos). “Durante 15 dias, os empreendedores do Supera Parque receberão cursos intensivos que abordam empreendedorismo, liderença, inovação, além de propriedade intelectual e negociação”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresa.

 

Os pesquisadores, que terão as passagens e outras despesas de participação no treinamento custeadas pela Royal Academy, terão também a oportunidade de visita à Incubadora da Universidade do Reino Unido e a um parceiro industrial. Os grupos receberão ainda mentoria de experts para desenvolver modelos de negócios.

 

Participaram da seleção pesquisadores com projetos da Fase 1 do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), vigentes ou com término até 30 de maio de 2016. Informações sobre o programa no site.

 

Conheça as empresas

 

DGLab: DGLab é uma empresa que desenvolve testes moleculares que facilitam e tornam mais acessíveis o diagnóstico de doenças, usando quantidades mínimas de amostra biológica. A empresa foca em testes rápidos, point-of-care, exames genéticos, além de métodos inovadores de coleta, análise e entrega de resultados.

 

Figlabs: A Figlabs vem se especializando em equipamentos médicos para diagnóstico. Atualmente contempla uma linha ampla de equipamentos de ultrassom em modelos convencionais (fixo) e portáteis. Também atua no desenvolvimento de equipamentosde endoscopia e uma solução para Teleultrassonografia.

 

Onkos: A ONKOS é uma empresa focada no desenvolvimento inovador de diagnósticos moleculares voltados à oncologia. A especialidade é o uso e análise de perfis de expressão de gênica específicos que solucionam problemas reais do dia-dia na rotina diagnóstica do paciente com câncer.