Notícia

USP Eventos

Pesquisadores da USP discutem obesidade no “Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação”

Publicado em 15 agosto 2018

A obesidade é uma questão de saúde pública global e alarmante. Ela está associada ao surgimento de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, atinge adultos e crianças e aparece em todas as classes sociais.

Nos últimos 30 anos, não há um único país no mundo que tenha conseguido adotar estratégias para reduzir o problema de forma consistente. No Brasil, 18,9% da população já são obesos, segundo dados da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) divulgados em junho pelo Ministério da Saúde.

Para falar sobre o assunto o Ciclo ILP-FAPESP de Inovação e Ciência, no próximo dia 20, contará com a participação dos pesquisadores Patrícia Constante Jaime, do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, Licio Augusto Velloso, professor da Unicamp e coordenador do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades, José Cipolla Neto, professor do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP e Carla Barbosa Nonino, coordenadora do Laboratório de Estudos em Nutrigenômica (LEN), vinculado à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

O evento é uma parceria entre o Instituto Legislativo de São Paulo (ILP) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). As inscrições podem ser realizadas neste link.

O encontro é gratuito e acontece às 15h, no Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).