Notícia

Jornal Cidade (Rio Claro, SP) online

Pesquisadores da Unesp Rio Claro estão na final do Prêmio Pemberton

Publicado em 18 setembro 2013

Trabalhos desenvolvidos no laboratório coordenado por Angelina Zanesco, professora do Instituto de Biociências da Unesp de Rio Claro, foram aprovados para a fase final do Prêmio Pemberton.

O Prêmio Pemberton é uma iniciativa da Coca-Cola Brasil voltada a profissionais, instituições de pesquisa e universidades, nas diferentes áreas da Saúde e afins: Medicina, Educação Física, Nutrição, Biologia, Engenharia de Alimentos. Seu objetivo é incentivar pesquisas científicas com foco em bem-estar e nos requisitos para uma vida saudável, tais como os benefícios da alimentação equilibrada, da hidratação e da prática de exercícios físicos.

A iniciativa conta com o apoio da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica),Sban (Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição) e Abran (Associação Brasileira de Nutrologia).

Na categoria Pesquisa Básica (trabalhos com Animais), foi classificada Maria Andréia Delbin, que realiza pós-doutorado com apoio da Fapesp e é Jovem Pesquisadora da Unesp. Atualmente leciona Fisiologia na Unicamp.

Na categoria Pesquisa Aplicada (trabalhos com Seres Humanos), o classificado é Carlos Henrique Grossi Sponton, doutorando da Unesp.

Informações: http://www.premiopemberton.com.br/oPremio.html