Notícia

CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Pesquisadores da Rede ReBentos lançam e-book gratuito

Publicado em 16 setembro 2015

Pesquisadores da Rede de Monitoramento de Habitats Bentônicos Costeiros (ReBentos), vinculada ao INCT Mudanças Climáticas do CNPq e à Sub-Rede Zonas Costeiras da Rede CLIMA, lançaram o e-book Protocolos para o Monitoramento de Habitats Bentônicos Costeiros.

A proposta é discutir métodos para o monitoramento e integrar o conhecimento produzido sobre habitats bentônicos (espécies que vivem em relação íntima com o fundo marinho ou substrato) do litoral brasileiro. Acompanhando de forma sistemática os possíveis efeitos das mudanças ambientais locais e globais sobre esses organismos.

O livro foi elaborado com a participação de especialistas de todo o país. A organização é de Alexander Turra, Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, e Márcia Regina Denadai, ambos do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP).

O projeto é realizado no âmbito do Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade do Estado de São Paulo (BIOTA) da FAPESP.

A versão digital poderá ser acessada no site da  ReBentos: www.rebentos.org

Coordenação de Comunicação do CNPq