Notícia

Jornal Brasil

Pesquisadores da Esalq recebem prêmio do Ministério de Ciência e Tecnologia de Cuba

Publicado em 08 março 2016

Os pesquisadores Silvio Moure Cicero e Francisco Guilhien Gomes Junior, do Laboratório de Análise de Imagens do Departamento de Produção Vegetal (LPV) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), e Marlen Navarro Boulandier, da Estación Experimental de Pastos y Forrages Indio Hatuey, da Universidade de Matanzas, em Cuba, receberão o Prêmio Territorial conferido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Cuba, pelo trabalho “Utilización del Análisis de Imágenes en la Evaluación de la Morfologia Interna y el Vigor de las Semillas de Morus alba, Moringa oleiferay y Jatropha curcas”.

 

O trabalho foi realizado no LPV/Esalq/USP como parte do Programa de Pós-Doutorado realizado por Marlen Boulandier, sob a supervisão de Cicero e colaboração de Gomes Junior.

 

O prêmio é outorgado anualmente a pesquisadores cujos trabalhos tenham contribuído para o avanço do conhecimento, impacto, rigor científico e inovação tecnológica.

 

Inaugurado em 2001 com recursos da FAPESP, o LPV/Esalq/USP desenvolve pesquisas inovadoras com o objetivo de avaliar a qualidade de sementes por meio de análise de imagens, entre outras. Realiza também treinamento de alunos de graduação, de pós-graduação e de pós-doutorado da própria Esalq e de diversas instituições nacionais e internacionais.

 

Fonte Agência FAPESP 08/03/2016 às h