Notícia

JC e-mail

Pesquisador do ON vai compor centro internacional de física teórica

Publicado em 14 novembro 2013

O pesquisador da Coordenação de Astronomia e Astrofísica (Coaa) do Observatório Nacional (ON) Jailson Alcaniz foi convidado pelo International Centre for Theoretical Physics (ICTP), situado em Trieste, na Itália, para integrar o quadro de membros do ICTP South American Institute for Fundamental Research (ICTP-SAIFR).

O centro foi recentemente criado para conduzir pesquisas em diversas áreas da física teórica e contará com 60 membros. Foram convidados cientistas conceituados para conduzir as atividades de pesquisa e organizar minicursos, workshops e palestras para estudantes de doutorado e pesquisadores do continente sul-americano.

Jailson Alcaniz é o atual coordenador da Coaa e atua na área de cosmologia teórica. Em 2012, ele foi contemplado com o prêmio Jovem Cientista do Nosso Estado, concedido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

O centro internacional de física teórica é resultado de uma parceria do ICTP com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

(MCTI)

http://www.mcti.gov.br/index.php/content/view/351131/Pesquisador_do_ON_vai_compor_

centro_internacional_de_fisica_teorica.html