Notícia

A Folha (São Carlos, SP)

Pesquisador do ICMC tem proposta aprovada com instituição na Baviera

Publicado em 30 dezembro 2012

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), o Centro Universitário da Baviera para a América Latina (Baylat) do Estado Livre da Baviera, Alemanha, e o Ministério de Estado de Ciências, Pesquisa e das Artes do Estado Livre da Baviera (STMWFK) divulgaram a relação de propostas aprovadas na chamada pública lançada este ano no âmbito do convênio de cooperação científica entre as instituições.
Dentre as sete propostas aprovadas, está o projeto Cortical Networks, de autoria do Prof. Dr. Francisco Aparecido Rodrigues, docente do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos. O projeto prevê uma parceria com a Aschaffenburg University of Applied Sciences, da Alemanha, por intermédio da pesquisadora Cristiane Thielemann.
A chamada de propostas de pesquisa em todas as áreas do conhecimento esteve aberta a pesquisadores com título de doutor ou qualificação equivalente, vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo, e a pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior na Baviera.
Confira a relação completa dos projetos aprovados, bem como mais informações sobre a chamada no site da FAPESP.