Notícia

ID News

Pesquisador do CDMF firma parceria com UFPB

Publicado em 12 fevereiro 2020

O pesquisador Júlio Ricardo Sambrano, professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) campus Bauru e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), firmou um acordo de parceria de pesquisa com o Laboratório de Combustíveis e Materiais (LACOM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O acordo foi firmado durante uma reunião entre Sambrano, que coordena o Grupo de modelagem e simulação molecular da Unesp, e Ieda Maria Garcia dos Santos, professora da UFPB e coordenadora do LACOM, realizada durante uma visita do pesquisador da Unesp, ocorrida entre os dias 3 e 7 de fevereiro, ao Programa de Pós – Graduação em Química da UFPB.

A primeira atividade do acordo será a realização de uma missão de pesquisa de dois alunos de doutorado da UFPB na Unesp Bauru, para o desenvolvimento de simulações que serão utilizadas em suas teses.

Os alunos José Alberto Maia e Jerônimo Ferreira Silva, orientados respectivamente por Garcia e por Ary da Silva Maia, também professor da UFPB, realizarão suas atividades na Unesp no segundo semestre e serão supervisionados por Sambrano.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Jornal Joseense News Central das Notícias