Notícia

Jornal Joseense News

Pesquisador do CDMF firma parceria com UFPB

Publicado em 11 fevereiro 2020

Primeira atividade do acordo será missão de pesquisa de doutorandos da UFPB na Unesp Bauru

O pesquisador Júlio Ricardo Sambrano, professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) campus Bauru e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), firmou um acordo de parceria de pesquisa com o Laboratório de Combustíveis e Materiais (LACOM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O acordo foi firmado durante uma reunião entre Sambrano, que coordena o Grupo de modelagem e simulação molecular da Unesp, e Ieda Maria Garcia dos Santos, professora da UFPB e coordenadora do LACOM, realizada durante uma visita do pesquisador da Unesp, ocorrida entre os dias 3 e 7 de fevereiro, ao Programa de Pós – Graduação em Química da UFPB.

A primeira atividade do acordo será a realização de uma missão de pesquisa de dois alunos de doutorado da UFPB na Unesp Bauru, para o desenvolvimento de simulações que serão utilizadas em suas teses.

Os alunos José Alberto Maia e Jerônimo Ferreira Silva, orientados respectivamente por Garcia e por Ary da Silva Maia, também professor da UFPB, realizarão suas atividades na Unesp no segundo semestre e serão supervisionados por Sambrano.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
ID News Central das Notícias