-
Um quadro comum apresentado pelos pacientes infectados com covid-19 é a hipóxia silenciosa. Nesse caso, há uma queda do nível de oxigênio no sangue sem que os indivíduos percebam, o que pode agravar a doença. Pensando nisso, pesquisadores do Laboratório do Sono do Instituto do Coração, o Incor, do Hospital das Clínicas, adaptaram um aparelho chamado “oxímetro de dedo”.
A startup Biologix, empresa [...]
-
O aparelho se comunica com um celular e, na nuvem, faz uma análise do nível de oxigênio no sangue sem a necessidade de um exame mais complexo
Um quadro comum apresentado pelos pacientes infectados com covid-19 é a hipóxia silenciosa. Nesse caso, há uma queda do nível de oxigênio no sangue sem que os indivíduos percebam, o que pode agravar a doença. Pensando nisso, pesquisadores do Laboratório do Sono do Instituto do [...]
-
Um quadro comum apresentado pelos pacientes infectados com covid-19 é a hipóxia silenciosa. Nesse caso, há uma queda do nível de oxigênio no sangue sem que os indivíduos percebam, o que pode agravar a doença. Pensando nisso, pesquisadores do Laboratório do Sono do Instituto do Coração, o Incor, do Hospital das Clínicas, adaptaram um aparelho chamado “oxímetro de dedo”.
A startup Biologix, empresa [...]
-
Agrosoft
- Publicado em 27 de julho de 2020
Fonte: USP
Um sistema composto por um sensor portátil e sem fio já está sendo utilizado para acompanhar remotamente pacientes com suspeita ou com sintomas leves da COVID-19.
Desenvolvida pela startup paulista Biologix, com apoio do Programa PIPE-FAPESP, a tecnologia permite coletar e transmitir à equipe médica informações em tempo real por meio de um aplicativo de celular gratuito.
-
PEBMED
- Publicado em 10 de junho de 2020
Um oxímetro desenvolvido por brasileiros para monitorar a apneia do sono está ajudando a acompanhar remotamente pacientes com sintomas leves de Covid-19.
Criado pelos pesquisadores da Biologix, startup de São Paulo, o dispositivo capta os dados de oxigenação do paciente e, com a ajuda de um aplicativo de smartphone, monitora esses dados e os envia para um banco de dados. De lá, uma equipe médica acessa as informações.
Desta forma, [...]
-
O termo happy hypoxia foi cunhado, recentemente, em Nova York, para se referir à queda do nível de oxigênio no sangue, sem que as pessoas percebam. A hipóxia silenciosa, como estão chamando os pesquisadores brasileiros, é um quadro comum entre pacientes infectados pela covid-19 e pode levar ao agravamento da doença, conta ao Jornal da USP no Ar Geraldo Lorenzi Filho, pneumologista, especialista em Medicina do Sono, professor da Faculdade de [...]
-
Agência FAPESP – Developed by Biologix, a startup headquartered in São Paulo, Brazil, a sleep apnea home diagnostic and monitoring system based on the Internet of Things can be used for the remote monitoring of individuals with suspected COVID-19 or mild symptoms of the disease. The system can also be used to recommend transfer to a hospital if the patient's clinical signs worsen.
Two private hospitals in São Paulo, the epicenter of the pandemic in Brazil, will [...]
-
People who approach the front desk at Albert Einstein Jewish Hospital (HIAE) in the city of São Paulo have their temperature taken remotely by a computer vision system installed in a nearby column.
Consisting of a thermal camera and armed with facial recognition algorithms, the system scans people’s face and measures their temperature automatically. If the system detects a fever, one of the symptoms of COVID-19, its artificial intelligence (AI) software sends a smartphone alert to [...]
-
Geraldo Lorenzi Filho explica que o aparelho, chamado de oxímetro, é usado para detectar falta de oxigênio no sangue e pode evitar consequências graves da doença
Ouça aqui
O termo happy hypoxia foi cunhado, recentemente, em Nova York, para se referir à queda do nível de oxigênio no sangue, sem que as pessoas percebam. A hipóxia silenciosa, como estão chamando os pesquisadores brasileiros, é um quadro comum entre [...]
-
Elton Alisson | Pesquisa para Inovação – Um sistema baseado em internet das coisas desenvolvido pela startup paulista Biologix para diagnosticar e monitorar apneia do sono em ambiente domiciliar pode ajudar a acompanhar remotamente pacientes com suspeita ou sintomas brandos de COVID-19 e encaminhá-los a um hospital somente ao detectar a piora nos sinais clínicos.
Viabilizada por meio de um projeto apoiado pelo Programa PIPE/PAPPE Subvenção, a [...]