-
André Julião | Agência FAPESP– Estudopublicadona revistaScience Advancessugere que um tipo de tratamento conhecido como inibidor decheckpointimunológico – já usado contra certos tipos de câncer – pode ser benéfico em alguns casos graves de COVID-19. Os criadores desse tipo de terapia, que tem a capacidade de reativar o sistema imune, ganharam o Prêmio Nobel de Medicina em 2018.
As conclusões do artigo se baseiam em [...]
-
The spread of the coronavirus around the world raised a challenging question: Why do 80% to 90% of people who acquire the infection experience only mild cases while 10% to 20% develop conditions that require hospitalization? Researchers from Uruguay, Argentina, Brazil and France found a mechanism that tries to answer that question, and postulated the possibility of a treatment for cases of severe COVID-19.
In an article published in the prestigious magazine Science Advances from the American [...]
-
The spread of coronavirus around the world has raised a challenging question: Why do 80% to 90% of people who contract the infection have only mild cases, while 10% to 20% develop conditions that require hospitalization? Researchers from Uruguay, Argentina, Brazil and France found a mechanism that tries to answer this question and postulated the possibility of a treatment for cases of severe COVID-19.
In an article published in the prestigious magazine scientific advances from the American [...]
-
“Um momento muito ímpar”. É assim que o cientista Gustavo Davanzo, de 27 anos, define sua participação na Força-tarefa contra a Covid-19 da Unicamp, em Campinas (SP). Recém-chegado de um doutorado sanduíche em Chicago (EUA), o pesquisador não via a família havia cerca de um ano, e decidiu prolongar o afastamento ao integrar a linha de frente da batalha contra o novo coronavírus no Brasil.
Graduado em biologia [...]
-
Recém-chegado de um doutorado sanduíche nos Estados Unidos, o biólogo votuporanguense Gustavo Davanzo, de 27 anos, filho do casal Marilei e Geraldo Davanzo, decidiu atuar na linha de frente contra o vírus na Universidade Estadual de Campinas (SP).
“Um momento muito ímpar”. É assim que o cientista Gustavo Davanzo, de 27 anos, define sua participação na Força-tarefa contra a Covid-19 da Unicamp, em Campinas (SP). [...]
-
G1
- Publicado em 13 de julho de 2020
"Um momento muito ímpar". É assim que o cientista Gustavo Davanzo, de 27 anos, define sua participação na Força-tarefa contra a Covid-19 da Unicamp, em Campinas (SP). Recém-chegado de um doutorado sanduíche em Chicago (EUA), o pesquisador não via a família havia cerca de um ano, e decidiu prolongar o afastamento ao integrar a linha de frente da batalha contra o novo coronavírus no Brasil.
Graduado em biologia pela [...]
-
Recém-chegado de um doutorado sanduíche nos Estados Unidos, o biólogo Gustavo Davanzo, de 27 anos, decidiu atuar na linha de frente contra o vírus na Universidade Estadual de Campinas (SP).
É assim que o cientista Gustavo Davanzo, de 27 anos, define sua participação na Força-tarefa contra a Covid-19 da Unicamp, em Campinas (SP).
Recém-chegado de um doutorado sanduíche em Chicago (EUA), o pesquisador não via a [...]
-
Recém-chegado de um doutorado sanduíche nos Estados Unidos, o biólogo Gustavo Davanzo, de 27 anos, decidiu atuar na linha de frente contra o vírus na Universidade Estadual de Campinas (SP).
Gustavo Davanzo, o segundo à esquerda do grupo, com os colegas de laboratório em Campinas (SP) Gustavo Davanzo/Arquivo Pessoal "Um momento muito ímpar".
É assim que o cientista Gustavo Davanzo, de 27 anos, define sua [...]
-
Recém-chegado de um doutorado sanduíche nos Estados Unidos, o biólogo Gustavo Davanzo, de 27 anos, decidiu atuar na linha de frente contra o vírus na Universidade Estadual de Campinas (SP). Gustavo Davanzo, o segundo à esquerda do grupo, com os colegas de laboratório em Campinas (SP)
“Um momento muito ímpar”. É assim que o cientista Gustavo Davanzo, de 27 anos, define sua participação na Força-tarefa [...]
-
Link para áudio de podcast
https://www.cienciaquenosfazemos.org/post/porque-o-covid-19-afeta-mais-os-diab%C3%A9ticos-cientistas-da-unicamp-fapesp-desvendaram-o-mist%C3%A9rio