-
Por Fernanda Real – Um estudo do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC-USP) alia o uso da prática de Ensino por Tentativa Discreta (DTT) para melhorar a aprendizagem e aumentar o engajamento de crianças com autismo em sala de aula. O projeto visa à utilização de uma plataforma gamificada para promover a prática às respostas aos estímulos educacionais, por meio da repetição e [...]
-
O projeto visa à utilização de uma plataforma gamificada para promover a prática às respostas aos estímulos educacionais, por meio da repetição e reforço
Um estudo do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC-USP) alia o uso da prática de Ensino por Tentativa Discreta (DTT) para melhorar a aprendizagem e aumentar o engajamento de crianças com autismo em sala de aula. O [...]
-
O projeto visa à utilização de uma plataforma gamificada para promover a prática às respostas aos estímulos educacionais, por meio da repetição e reforço
Um estudo do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC-USP) alia o uso da prática de Ensino por Tentativa Discreta (DTT) para melhorar a aprendizagem e aumentar o engajamento de crianças com autismo em sala de aula. O [...]
-
Construir uma abordagem para facilitar e apoiar a aprendizagem de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esse foi o desafio que mobilizou a pesquisadora Laíza Ribeiro Silva durante o mestrado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, que contou com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
Ao mesmo tempo em que [...]
-
Construir uma abordagem para facilitar e apoiar a aprendizagem de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esse foi o desafio que mobilizou a pesquisadora Laíza Ribeiro Silva durante o mestrado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, que contou com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
Ao mesmo tempo em que [...]
-
Agência FAPESP * – Para facilitar e apoiar a aprendizagem de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista, a aluna de mestrado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) Laíza Ribeiro Silva, elaborou uma abordagem associando conceitos de computação e de psicologia.
A iniciativa de Silva faz parte de sua pesquisa com apoio da FAPESP , que tem como objetivo [...]
-
Para facilitar e apoiar a aprendizagem de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista, a aluna de mestrado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) Laíza Ribeiro Silva, elaborou uma abordagem associando conceitos de computação e de psicologia.
A iniciativa de Silva faz parte de sua pesquisa com apoio da FAPESP, que tem como objetivo desenvolver uma abordagem baseada [...]
-
Pesquisa na área de computação aplicada à educação evidencia potencial do uso da tecnologia na alfabetização de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista
Construir uma abordagem para facilitar e apoiar a aprendizagem de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esse foi o desafio que mobilizou a pesquisadora Laíza Ribeiro Silva durante o mestrado no Instituto de Ciências [...]
-
Pesquisa na área de computação aplicada à educação evidencia potencial do uso da tecnologia na alfabetização de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista
Construir uma abordagem para facilitar e apoiar a aprendizagem de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esse foi o desafio que mobilizou a pesquisadora Laíza Ribeiro Silva durante o mestrado no Instituto de Ciências [...]
-
Pesquisa na área de computação aplicada à educação evidencia potencial do uso da tecnologia na alfabetização de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista
Construir uma abordagem para facilitar e apoiar a aprendizagem de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esse foi o desafio que mobilizou a pesquisadora Laíza Ribeiro Silva durante o mestrado no Instituto de Ciências [...]