Notícia

Planeta Universitário

Pesquisa FAPESP pauta vestibular da Unicamp

Publicado em 13 janeiro 2010

Todas as 12 questões de química da segunda fase do vestibular nacional da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) tomaram como base reportagens publicadas pela revista Pesquisa FAPESP. Realizado na segunda-feira (11/1), o exame destacou em sua introdução a revista publicada pela FAPESP como "uma importante fonte de informação para a sociedade em geral e particularmente útil para quem quer aprender e ensinar em todas as áreas do conhecimento".

Entre os temas que inspiraram questões estão a produção de etanol de segunda geração, o teste de um gel antirrugas à base de látex da seringueira, ônibus movido a hidrogênio e efeitos da ingestão de creme dental por crianças.

A revista Pesquisa FAPESP foi lançada em agosto de 1995 em formato de informativo com o nome Notícias FAPESP. Seu principal objetivo é difundir e valorizar os resultados da produção científica e tecnológica brasileira.

A publicação é mensal e tem uma tiragem de 35.800 exemplares distribuídos para pesquisadores ou vendidos em bancas de jornais, contando ainda com sistema de assinaturas.

Mais informações: www.revistapesquisa.fapesp.br

Agência FAPESP