Notícia

Gestão Ambiental

PESQUISA: Fapesp e Fundação Araucária anunciam chamada de propostas para apoio a pesquisas colaborativas

Publicado em 11 março 2020

Por Blog Gestão Ambiental da Unisantos

A FAPESP e a Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (FA) anunciam uma chamada de propostas para apoio a pesquisas colaborativas. A iniciativa visa à formação ou fortalecimento de redes de pesquisa colaborativa entre pesquisadores de São Paulo e do Paraná.

As propostas serão recebidas até 30 de abril de 2020.

No Estado de São Paulo, podem participar pesquisadores de instituições de ensino superior ou de pesquisa. No Paraná, a chamada está aberta a pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior, institutos de pesquisa de natureza pública ou organizações sociais (pessoas jurídicas de direito privado) sem fins lucrativos.

Serão analisadas propostas dentro de dois temas:

1) Tecnologias para o Agronegócio e/ou Agricultura Sustentável, conhecidas como AgriTechs ou AgroTechs, que apresentem soluções para uso da tecnologia no meio rural, na horticultura, aquicultura e outras culturas, visando melhorar o desempenho de forma sustentável;

2) Tecnologias para a Saúde, abordando o uso de soluções na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, visando melhorar a qualidade de vida.

A FAPESP apoiará financeiramente as equipes do Estado de São Paulo e a FA apoiará as equipes do Estado do Paraná, não havendo obrigação de igual financiamento de cada uma das duas fundações em cada projeto.

CHAMADA

Confira também;

1º Diagnóstico Brasileiro para Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos