Notícia

Toda Fruta

Pesquisa Fapesp - Ciência e Tecnologia no Brasil - Dezembro de 2010

Publicado em 26 setembro 2012

Editada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), a revista Pesquisa FAPESP foi lançada em outubro de 1999. O objetivo básico da publicação é difundir e valorizar os resultados da produção científica e tecnológica brasileira, da qual a FAPESP é uma das mais importantes agências de fomento.

Trata-se da única publicação jornalística do país especializada no segmento de ciência e tecnologia que tem por foco primordial a produção científica nacional, apesar de cobrir pontualmente as novidades internacionais. Por isso, a revista funciona como um pólo de contato e reconhecimento contínuo dos pesquisadores brasileiros e como referência indispensável para as editorias de ciência e tecnologia dos veículos de comunicação nacionais.

Pesquisa FAPESP tem atualmente uma tiragem de 35.700 exemplares e é resultado da evolução do informativo Notícias FAPESP. Lançado em agosto de 1995, o informativo começou com uma distribuição gratuita para os pesquisadores paulistas, gestores da política nacional de ciência e tecnologia e jornalistas. Virou revista quatro anos mais tarde e, desde março de 2002, além de ser enviada gratuitamente para uma lista de 22 mil pesquisadores, passou a vender assinaturas pagas e a ser comercializada em bancas de jornais, primeiro no Estado de São Paulo e, pouco depois, nas capitais e principais cidades brasileiras.

Site: www.revistapesquisa.fapesp.br/