Notícia

Esteta

Pesquisa em zootecnia apoiada pela FAPESP é premiada nos EUA

Publicado em 11 junho 2012

Agência FAPESP – Uma pesquisa feita na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da Universidade de São Paulo, em Pirassununga, recebeu o Alltech Young Scientist Global Scholarship 2012, durante o 28º Alltech Annual International Symposium em Lexington, nos Estados Unidos.

A pesquisa, intitulada “Efeitos da inclusão de óleo de girassol com adição de selênio e vitamina E na dieta de vacas em lactação sobre a produção e composição do leite e sua influência na nutrição humana”, concorreu com outros 7.308 trabalhos no simpósio realizado de 20 a 23 de maio com participantes de 45 países.

O trabalho, que teve apoio da FAPESP na modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular, foi coordenado por Marcus Antonio Zanetti, professor do Departamento de Zootecnia da FZEA.

O projeto de pesquisa foi referente ao pós-doutorado do professor Arlindo Saran Netto, supervisionado por Zanetti, e contou com duas Bolsas de Iniciação Científica da FAPESP para as alunas de graduação Gisele Fernanda Greghi e Renata Spínola Zorzetto. Greghi foi a premiada no evento nos Estados Unidos.

“O apoio da FAPESP foi indispensável e decisivo para a conclusão de um projeto desse nível, que, além da equipe da FZEA, contou com a participação de técnicos da Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio de Ribeirão Preto, da Universidade Estadual de Campinas, do Centro Universitário Anhanguera, de Leme, e da escola Professora Stella Bacci, de Casa Branca”, disse Zanetti à Agência FAPESP.

Leia mais sobre a pesquisa em: http://agencia.fapesp.br/14557.