Notícia

Jornal de Itatiba online

Pesquisa do Programa Stricto Sensu em Ciências da USF é premiada em congresso internacional

Publicado em 20 julho 2021

A pesquisa de Thaís concorreu com inúmeros candidatos do mundo todo e no dia 13 de junho foi anunciada como vencedora do congresso

O 28º Congresso da Associação Internacional de Odontopediatria (International Association of Paediatric Dentistry – IAPD), com o tema “Avançando juntos enquanto separados”, foi realizado nos dias 10 a 13 junho. A professora itatibense Thaís Parisotto apresentou o trabalho de pesquisa do Programa Stricto Sensu em Ciências da Saúde da Universidade San Francisco (USF) intitulado “Higiene bucal para bebês edêntulos ou no início da fase de erupção dentária e sua influência sobre a microbiota cariogênica”, pelo qual recebeu auxílio Fapesp e está intimamente relacionado à dissertação de mestrado da aluna Isis B. Santos, defendida em 2020, e à iniciação cientifica de Tainá A. Oliveira e Ana Flávia B. Ferreira e foi premiada no dia 13 de junho. A apresentação ocorreu de forma on-line devido a pandemia da covid-19.

Prêmios

O trabalho foi contemplado com o Prêmio Morita – Pesquisa Clínica patrocinado pelo grupo Morita, um dos maiores fabricantes de produtos médicos do mundo. O prêmio foi atribuído pela pesquisa clínica de maior mérito apresentada em forma de pôster. Uma equipe de renomados pesquisadores internacionais foi responsável pela seleção do vencedor. Inúmeros resumos do mundo inteiro concorriam o prêmio; e apenas 15 foram finalistas. No dia 13 de junho o vencedor foi anunciado no congresso.

Em entrevista ao JI, a professora Thaís, destacou o uso da tecnologia, “mesmo em ambiente virtual, tive oportunidade de me atualizar e me aperfeiçoar profissionalmente, discutir ciência e fazer networking com importantes pesquisadores de universidades do mundo todo. Dessa forma, encontrar soluções para melhorar a qualidade da prática clínica fica mais simples, proporcionando o que existe de melhor tanto para os pacientes, como para comunidade geral”.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Jornal de Itatiba