Notícia

Informe MS

Percepção das elites latino-americanas sobre as desigualdades sociais e a democracia

Publicado em 10 março 2009

O seminário internacional “A Percepção das elites latino-americanas sobre as desigualdades sociais e a democracia” será realizado nos dias 18 e 19 de março, em São Paulo, capital.

No evento, realizado pelo Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais (Nupri) da Universidade de São Paulo (USP), será divulgado um estudo sobre o tema feito durante dois anos no Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, México e Venezuela.

Serão realizadas três mesas-redondas com especialistas de instituições como a USP, a Universidade de Buenos Aires (Argentina), Universidade Católica do Chile, Universidade Católica Boliviana, Universidade Central da Venezuela, Universidade Nacional Autônoma do Chile e Faculdades Rio Branco.

A coordenação do seminário é do professor Rafael Villa, do Nupri, que abrirá o evento com a palestra “Democracia e desigualdades na América Latina”.

A pesquisa que deu origem ao seminário teve apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Observatory on Inequality in Latin Amercia, do Center for Latin Amercian Studies da Universidade de Miami (Estados Unidos).

Mais informações: (11) 3091-3061 ou (11) 3091-3044.