Notícia

Folha da Região (Araçatuba, SP) online

Penápolis vai ganhar unidade de atendimento do Sebrae-SP

Publicado em 28 fevereiro 2006

A Prefeitura de Penápolis assina no próximo dia 9 o convênio para a instalação de uma unidade de atendimento do Sebrae-SP (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa) na cidade. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Sandro da Silva Pinto, a unidade deve iniciar suas atividades até o mês de abril.
A unidade vai funcionar em uma das salas do prédio que era ocupado pela Biblioteca Municipal, na rua Dr. Ramalho Franco. De acordo com Silva, além da estrutura física, a Prefeitura deverá ceder dois microcomputadores e um profissional da área para atuar no atendimento ao público. Em contrapartida, o Sebrae fornecerá cursos e o material didático e informativo. "Esses profissionais passarão por treinamento e assim que estiverem preparados já teremos condições de colocar a nova unidade em funcionamento", diz. A unidade de Penápolis também atenderá as cidades da comarca.
Incubadora - A Prefeitura também negocia com a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) para a instalação de uma incubadora tecnológica em Penápolis. Silva informa que a proposta é oferecer incentivo financeiro aos profissionais recém-formados na área tecnológica para o desenvolvimento de projetos inovadores. Esses projetos seriam enviados à FAPESP (Fundação de Amparo a Pesquisas de São Paulo), e se aprovados receberiam financiamento. Além de fornecer um professor doutor para auxiliar no desenvolvimento dos projetos, a Unicamp poderá trazer cursos de extensão para a cidade. Caso as negociações dêem resultado, a incubadora tecnológica, que é um projeto pioneiro na região, deverá funcionar nas novas salas que estão sendo construídas no complexo incubadora.