Notícia

Agência C&T (MCTI)

Pela revitalização do rio das Velhas - UFMG lança livro sobre Projeto Manuelzão

Publicado em 26 junho 2008

Agência FAPESP – O livro Projeto Manuelzão: A história da mobilização que começou em torno de um rio será lançado na próxima sexta-feira (27/6), às 19 horas.

A obra será lançada pelo Projeto Manuelzão da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) pela revitalização do rio das Velhas.  O evento ocorrerá no Salão Nobre da faculdade.

O livro traz uma reflexão a respeito da trajetória de 11 anos do projeto.  O lançamento será feito no dia em que se comemora o centenário de nascimento do escritor Guimarães Rosa.

Será realizado um debate, com participação do coordenador-geral do Projeto Manuelzão, Apolo Heringer, da pró-reitora adjunta de Extensão da UFMG, Paula Cambraia, e dos organizadores do livro, Eugênio Goulart e Letícia Malloy.

O evento incluirá ainda a exibição do documentário Caminho das águas – uma viagem pelo rio das Velhas a partir das previsões de Richard Burton/1867, de Rodrigo Campos, além do lançamento do livro infanto-juvenil Pedro e o Velho Chico, de Evelyn Zayden, que conta a história de um menino que, a partir de um pesadelo, busca encontrar uma solução para o problema da água.

Outra atração será uma apresentação de música barranqueira, com os músicos Márcio Levy, Anderson Oliveira e Geovane Sassá, sessão de autógrafos e coquetel.  Mais informações: www.medicina.ufmg.br