Notícia

Universia Brasil

Pedido de bolsa de mestrado à Fapesp acaba dia 28

Publicado em 06 agosto 2009

Vai até o próximo dia 28 o prazo para submissão das solicitações de bolsas de mestrado da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). A orientação da instituição é para que os candidatos não deixem para efetuar o pedido nos últimos dias.

As solicitações devem estar de acordo com as normas do Manual da Bolsa de Mestrado, disponível por meio do site da Fapesp.

O alerta para que os candidatos se antecipem ao fim do prazo remete à devolução, no primeiro semestre, de 920 candidaturas - ou 42\% de um total de 2,2 mil - com problemas de preenchimento. Os problemas com essas inscrições impediam, segundo informa a Fundação, a avaliação das propostas.

Nesse ano, diferente do ocorrido em anos anteriores, a Fapesp não habilitará para análise propostas submetidas inicialmente com erros. Da mesma maneira, não haverá prazo adicional para reformulação.

Informações adicionais sobre as normas e sobre o processo de submissão de pedidos de bolsas de mestrado podem ser encontrados em www.fapesp.br/bolsas/ms;