Notícia

Gestão Universitária

PD na USP-Ribeirão Preto com Bolsa da FAPESP

Publicado em 03 maio 2010

Agência FAPESP - O Laboratório de Bioquímica da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) está selecionando um candidato para Bolsa de Pós-doutorado no âmbito do Projeto Temático Estudos da resistência a apoptose no câncer, modelo cabeça/pescoço: vias de sinalização com ênfase na PIP3-AKT/SET, estresse oxidativo, mitocondria e correlações, apoiado pela FAPESP.

O objetivo do projeto é desenvolver pesquisa sobre mecanismos moleculares e mitocondriais envolvidos na resistência à apoptose no câncer. É necessário que o candidato tenha defendido o doutorado a menos de cinco anos.

Competências desejáveis são experiência em técnicas de avaliação de função mitocondrial e biologia molecular ou celular (tais como imunocitoquímica e imunofluorescência, cultura de linhagens celulares humanas, sequenciamento de DNA e PCR em tempo real) e experiência no exterior.

O interessados devem enviar até o dia 16 de maio de 2010, ao professor Carlos Curti ( ccurti@usp.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ), coordenador do projeto e supervisor do estágio, os seguintes itens:

1) Curriculum vitae atualizado, com ênfase em publicações;

2) Carta de apresentação indicando a razão do interesse na bolsa, com um breve relato da experiência;

3) Carta do orientador de doutorado indicando aptidão científica do candidato, independência e formação em sua área de competência;

4) Indicação de duas referências com endereço de e-mail para contato.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais.

(Envolverde/Agência Fapesp)