Notícia

Planeta Universitário

PD em química orgânica com Bolsa da FAPESP

Publicado em 28 março 2011

O Projeto Temático "Reações de Acoplamento de 1-Halo-2,3-diol cis-Ciclohexadieno e Sais de Organotrifluoroboratos de Potássio", apoiado pela FAPESP, dispõe de uma vaga para pós-doutoramento. O projeto visa a funcionalização de 1-halo-2,3-diol cis-ciclohexadieno empregando reações de acoplamento de Suzuki-Miyaura e obtido por meio de reação de biotransformação empregando Pseudomonas putida, com sais de organotrifluoroboratos de potássio catalisados por metais de transição.Os candidatos devem ter fomação na área de química orgânica, particularmente com qualificações em reações de biotransformação

Interessados podem enviar, até o dia 15 de abril, currículo para o professor Hélio Stefani, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, coordenador do Temático, pelo e-mail hstefani@usp.br.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

Agência FAPESP