Notícia

Envolverde

PD em química com Bolsa da FAPESP

Publicado em 03 dezembro 2010

Agência FAPESP - O Projeto Temático "Diversidade molecular em angiospermas basais", coordenado pelo professor Massuo Jorge Kato, do Instituto de Química da Universidade de São Paulo, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP.

O principal objetivo do projeto é o estabelecimento de relações filogenéticas entre angiospermas basais com o emprego de marcadores moleculares associados às vias de lignificação. Espécies de Piper e Peperomia apresentam diferentes padrões de lignificação e constituem-se em modelos a serem utilizados em tais estudos.

No ato da inscrição por e-mail (para o endereço majokato@iq.usp.br), até o dia 15/12/2010, o candidato deverá apresentar: justificativa para a candidatura a bolsa; currículo vitae atualizado; e três recomendações de docentes ou pesquisadores vinculados a programas de pós-graduação recomendados pela Capes, destacando as qualidades e potencialidades do candidato.

O resultado da seleção será divulgado por e-mail a partir do dia 15 de janeiro de 2011.

Mais informações sobre o processo de seleção: http://www.oportunidades.fapesp.br/pt/171

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em http://www.oportunidades.fapesp.br

(Envolverde/Agência Fapesp)