Notícia

SJT - Cursos para Residência Médica

PD em pneumologia com Bolsa da FAPESP

Publicado em 30 agosto 2011

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Avaliação da musculatura ventilatória ins e expiratória nas doenças respiratórias”, apoiado pela FAPESP, oferece uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado com duração de 24 meses.

O candidato deve ter: doutoramento concluído há menos de sete anos; experiência com medidas de mecânica ventilatória e fisiologia respiratória; experiência com avaliações das respostas fisiológicas pulmonares ao esforço; experiência de pelo menos um ano em um centro internacional.

O candidato fará parte de um estudo específico da mecânica ventilatória nos pacientes com paralisia diafragmática, envolvendo medidas de pressão transdiafragmática, eletromiografia de superfície e estimulação magnética.

O candidato interessado e que preencha os requisitos em questão deverá enviar currículo atualizado para o professor Carlos Carvalho (crrcarvalho@uol.com.br), no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, até o dia 15 de outubro de 2011.

Plano de trabalho da Bolsa de Pós-Doutorado: www.fapesp.br/oportunidades/op244.pdf

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio-Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

 

Fonte: Agência FAPESP