Notícia

RedeNotícia

PD em pesquisa sobre obesidade com Bolsa da FAPESP

Publicado em 17 novembro 2011



Agência FAPESP – O Laboratório de Sinalização Celular da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece posição de pós-doutoramento para condução de um Projeto de Pesquisa na área de “Imunologia-Inflamação em Obesidade”.

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático “Avaliação da atividade funcional do hipotálamo em pacientes obesos”, coordenado pelo professor Licio Augusto Velloso.

O objetivo do projeto é avaliar a função hipotalâmica em pacientes obesos submetidos a cirurgia bariátrica. As avaliações serão realizadas por ressonância magnética em colaboração com um grupo de neurocientistas da mesma instituição.

Os candidatos devem ser médicos com CRM ativo, uma vez que precisarão realizar procedimentos médicos com os pacientes. Preferencialmente, os candidatos deverão ter formação em endocrinologia e doutorado em área compatível com o projeto.

Os candidatos deverão enviar curriculum vitae e pelo menos duas cartas de apresentação para o e-mail lavelloso.unicamp@gmail.com.

A data limite para apresentação de candidatura é 5 de dezembro de 2011. O resultado do processo seletivo será anunciado no dia 10 de dezembro de 2011.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.