Notícia

Envolverde

PD em organometálicos com Bolsa da FAPESP

Publicado em 08 dezembro 2010

Agência FAPESP - O Projeto Temático "Síntese Geral de Espécies Insaturadas de Telúrio e Sais de Organotrifluoroboratos de Potássio", apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado.

O Temático é coordenado pelo professor Hélio Alexandre Stefani na Faculdade de Ciencias Farmacêuticas da Universidade de São Paulo.

O projeto de pesquisa a ser desenvolvido pelo selecionado tem como principal objetivo o estudo de reações de acoplamento cruzado de Suzuki-Miyaura empregando sais de organotrifluorboratos de potássio e 5-iodo-1,3-dioxin-4-ona, catalisados por complexos de paládio ou outro etal de transição que se faça necessário.

É desejável que os candidatos tenham conhecimentos prévios de reações de acoplamento e química de organometálicos.

Os interessados devem enviar, até o dia 15 de dezembro, carta de interesse, currículo atualizado e três cartas de recomendação para hstefani@usp.br.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em http://www.oportunidades.fapesp.br.

(Envolverde/Agência Fapesp)