Notícia

Planeta Universitário

PD em neurologia no Programa CInAPCe

Publicado em 21 janeiro 2010

O programa Cooperação Interinstitucional de Apoio a Pesquisas sobre o Cérebro (CInAPCe) da FAPESP, no centro de pesquisa de Ribeirão Preto, tem uma vaga em aberto para Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. O objetivo do projeto é o desenvolvimento de modelos de acoplamento neurometabólico em humanos a partir de dados de espectroscopia de ressonância magnética dinâmica, ressonância magnética funcional e EEG.

Competências desejadas:

Doutorado em Física vinculado com Ressonância Magnética, Biofísica, Engenharia Biomédica ou áreas afins.

Experiência com Ressonância Magnética.

Conhecimentos de neuroanatomia.

Experiência em manipulação de espectros de Ressonância Magnética e/ou dados de fMRI.

Experiência de programação com Matlab ou IDL ou C++.

Publicações em revistas especializadas e resumos em eventos vinculados ao tema deste projeto.

Experiência internacional.

Facilidades e equipamento

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros e o período da bolsa é de 24 meses. O valor da Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP é de R$ 4.508,10 mensais.

O pesquisador terá acesso a um equipamento de MRI Philips de 3T com um sistema integrado de estímulos para fMRI (Eloquence) e um sistema de EEG compatível com MRI. Adicionalmente poderá fazer uso de laboratório de computação com diversas ferramentas e processamentos de imagens e espectros, assim com um laboratório para preparação de soluções.

Contato

Interessados devem enviar, até o dia 31 de janeiro de 2010, para o pesquisador principal do projeto e responsável pela seleção dos candidatos, professor João Pereira Leite ( jpleite@fmrp.usp.brEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ), os seguintes documentos em formato PDF:

1) Curriculum Vitae completo, incluindo a Lista de Publicações;

2) Carta de apresentação indicando a razão do interesse na bolsa e com um breve relato de sua experiência;

3) Indicação de duas referências com endereço de e-mail para contato.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão publicadas no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

Agência FAPESP