Notícia

Envolverde

PD em neurociências com Bolsa da FAPESP

Publicado em 24 junho 2010

Por Redação da Agência FAPESP

O Projeto Temático "Estudo da plasticidade cerebral induzida pelo exercício físico", apoiado pela FAPESP, dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado no Departamento de Fisiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para o desenvolvimento do subprojeto "Exercício físico e desenvolvimento cerebral".

Os interessados devem ter obtido título de doutor recentemente e comprovar experiência científica no tema proposto e domínio nas metodologias empregadas. O candidato deve ter capacidade de trabalhar em equipe e mostrar conhecimento nas seguintes áreas: eletrofisiologia, comportamento (memória e aprendizado), imunohistoquímica e western blotting, biologia molecular e treinamento físico de animais em esteira rolante.

Os interessados devem enviar currículo para o pesquisador principal do projeto e responsável pela seleção dos candidatos, professor Ricardo Mario Arida (arida.nexp@epm.br), contendo as seguintes informações: a) Curriculum vitae completo, incluindo lista de publicações; b) Resumo de projeto considerando um período de 24 meses; c) Carta de apresentação indicando a razão do interesse na bolsa e com um breve relato de sua experiência; d) Indicação de duas referências com endereço de e-mail para contato. Especificar no e-mail: Pós-doutorado em Fisiologia.

O prazo para inscrições vai até 30 de junho de 2010. A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais. Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em http://www.oportunidades.FAPESP.br.