Notícia

Envolverde

PD em nanoestruturas com Bolsa da FAPESP

Publicado em 24 março 2011

Agência FAPESP - O Laboratório de Magneto-Óptica do Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos recebe propostas de candidatos a uma Bolsa de Pós-Doutorado.

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático "Fenômenos de spin e suas implicações nas propriedades eletrônicas, ópticas e de transporte de sistemas de portadores confinados e estendidos", apoiado pela FAPESP.

Os interessados deverão demonstrar experiências em:

* Propriedades ópticas e de transporte em nanoestruturas semicondutoras magnéticas e/ou não-magnéticas.

* Estruturas de multicamadas de semicondutores III-V e II-VI e/ou estruturas planares de pontos quânticos e/ou anéis de InAs alinhados.

* Efeitos de spin em materiais semicondutores.

Os candidatos devem ter doutorado em física ou ciência de materiais e demonstrar conhecimento e experiência em medidas associadas com magneto-óptica e/ou magneto-transporte em nanomateriais.

Os candidatos devem enviar correspondência, indicando possíveis pessoas para referências, até o dia 30 de março, para o professor Gilmar Eugenio Marques, coordenador do projeto, pelo e-mail gemarques@df.ufscar.br.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em http://www.oportunidades.fapesp.br.

(Envolverde/Agência Fapesp)