Notícia

Envolverde

PD em morfologia vegetal com Bolsa da FAPESP

Publicado em 28 junho 2010

Por Redação FAPESP

O Laboratório de Biologia e Ecologia da Secreção em Plantas do Instituto de Biociências de Botucatu da Universidade Estadual Paulista Unesp está selecionando candidatos para uma Bolsa de Pós-Doutorado vinculada ao Projeto Temático "Estruturas secretoras em espécies vegetais do Cerrado: abordagens estrutural, química e ecológica", apoiado pela FAPESP.

O objetivo do projeto de pós-doutoramento é investigar a composição química da secreção produzida em diferentes espécies das famílias Bignoniaceae, Malpiguiaceae, Fabaceae e Rubiaceae, com foco na elucidação do papel ecológico e funcional dos principais constituintes químicos, prioritariamente em relação ao papel das secreções nas interações planta-animal.

Os candidatos devem ter doutorado em química, botânica ou áreas afins desde que comprovem conhecimento e experiência na operação de equipamentos de cromatografia gasosa acoplada à espectrometria de massa, capacidade de interpretação de espectros de massa e interesse e disponibilidade no desenvolvimento de projeto de forma integrada entre as áreas de botânica, ecologia e química.

Os interessados devem enviar carta de recomendação, carta de apresentação até 1 página e curriculum vitae, em formato pdf, para o e-mail smachado@ibb.unesp.br, até o dia 2 de julho de 2010. A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais. Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em http://www.oportunidades.FAPESP.br.