Notícia

Planeta Universitário

PD em matemática na USP com Bolsa da FAPESP

Publicado em 23 fevereiro 2010

O Projeto Temático "Singularidades, geometria e equações diferenciais", conduzido no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, tem uma vaga de de Pós-Doutorado com Bolsa da FAPESP. As inscrições vão até o dia 25 de fevereiro e os candidatos precisam ter formação em teoria das singularidades a fim de atuar na pesquisa "Fibrações de Milnor e números de Lê de hipersuperfícies singulares" no âmbito do Temático. As atividades deverão ter início em março de 2010.

O objetivo do projeto é o estudo da topologia local de hipersuperfícies singulares, por meio de invariantes a elas associados. Os principais problemas são: encontrar relações entre os números de Lê e as multiplicidades polares de hipersuperfícies e investigar as classes características e a obstrução de Euler para essa classe de singularidades.

Os candidatos serão pré-selecionados por meio do exame da documentação encaminhada (curriculum vitae, projeto resumido com plano de atividades, carta indicando a razão do interesse e breve relato da expertise).

O envio da documentação e solicitação de mais informações devem ser encaminhadas à coordenadora do Projeto Temático, professora Maria Aparecida Soares Ruas ( maasruas@icmc.usp.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 4.508,10 mensais.

Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

Agência FAPESP