Notícia

Planeta Universitário

PD em fisiologia vegetal com Bolsa da FAPESP

Publicado em 30 março 2011

O Projeto Temático Control of lignin biosynthesis in sugarcane: many gaps still to be filled, que integra o Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN), está selecionando candidatos para uma Bolsa de Pós-Doutorado. O objetivo é o estudo da expressão de genes da biossíntese de monolignois usando hibridização in situ, assim como genes candidatos codificando para peroxidases extracelulares, fatores de transcrição e proteínas dirigentes.

Os candidatos devem ter doutorado/PhD em botânica ou biologia vegetal e demonstrar experiência em anatomia/morfologia, microscopia e conhecimento em biologia molecular. É desejável prévia experiência em hibridização in situ.

Os interessados devem enviar: 1) duas cartas de recomendação; 2) apresentação do candidato explicando o interesse na bolsa e a experiência no assunto, incluindo uma breve descrição da tese de PhD/doutorado (2 páginas A4, fonte 12, espaço de linha 1.5); 3) curriculum vitae (para papers não indexados na WOS e Scopus, enviar cópias pdf).

Os documentos devem ser enviados como arquivos pdf para o coordenador do projeto, Paulo Mazzafera (pmazza@unicamp.br), professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo, até o dia 17 abril de 2011.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

Agência FAPESP