Notícia

Med Imagem

PD em fisiologia do sono com Bolsa da FAPESP

Publicado em 27 abril 2010

O Projeto Temático Regulação neuroendócrina do sono, coordenado pelo professor Sergio Tufik e apoiado pela FAPESP, dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado no Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O objetivo é o desenvolvimento de estudos envolvendo os seguintes aspectos do sono: estresse neuroendocrinologia neuroquímica (utilização de HPLC e microdiálise) EEG do sono, análise espectral e outros parâmetros eletrofisiológicos psicofarmacologia.

Os candidatos interessados devem ter recebido o título de doutor recentemente e comprovar experiência em estudos sobre sono em animais. O selecionado deverá ter capacidade de trabalhar em equipe e apresentar boa produtividade. O Departamento de Psicobiologia da Unifesp conta com equipamentos de última geração. O Projeto Temático ao qual a bolsa está vinculada será finalizado em setembro de 2011.

Os interessados devem enviar currículo para valeria@psicobio.epm.br e deborah.suchecki@gmail.com contendo as seguintes

informações:

1) Carta de apresentação com resumo dos interesses atuais e futuros (máximo de 1 página)

2) Resumo de um projeto considerando um período de 18 meses

3) Currículo atualizado com as principais atividades e a lista de publicações

4) Nome, e-mail, telefone para contato e três cartas de recomendação.

Especificar no assunto do e-mail Pós-doutorado em estudos do sono. O prazo para inscrições termina em 30 de abril de 2010.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$

5.028,90 mensais.

Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em

www.oportunidades.fapesp.br.