Notícia

Planeta Universitário

PD em fisiologia com Bolsa da FAPESP

Publicado em 29 abril 2011

O Projeto Temático "Regulação neuroendócrina do equilíbrio hidrossalino e da ingestão alimentar: aspectos fisiológicos, fisiopatológicos e moleculares", apoiado pela FAPESP, tem uma posição de pós-doutorado aberta para inscrição e posterior seleção. O candidato deve ter formação geral em fisiologia de sistemas com ênfase nos mecanismos neuroendócrinos envolvidos no controle do balanço hidrossalino e da homeostase energética. Deve também ter conhecimento e habilidades em técnicas básicas de fisiologia, neuroendocrinologia, imunoistoquímica, expressão gênica e em técnicas de estudo de vias neurais.O projeto é conduzido na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Os interessados devem enviar até o de 13 de maio de 2011 os documentos listados a seguir para o professor José Antunes Rodrigues, coordenador do Projeto Temático, pelo e-mail antunes@fmrp.usp.br: 1) Curriculum vitae atualizado; 2) Carta de apresentação indicando a razão de interesse na bolsa, com um breve relato em sua experiência; 3) Indicação de dois pesquisadores ativos como referências e e-mail para contato.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

Agência FAPESP