Notícia

JC e-mail

PD em engenharia de biossistemas com Bolsa da Fapesp

Publicado em 08 junho 2011

Os interessados devem enviar documentos até quarta-feira (15).

O projeto Monitoramento do ambiente e modelagem do potencial genético de cultivares de cana-de-açúcar em condições adequadas de disponibilidade hídrica do solo, apoiado pelo Instituto Microsoft Research-Fapesp de Pesquisas em TI, tem uma posição de pós-doutorado aberta.

O candidato deve ter formação geral em agronomia, engenharia agrícola, biologia ou engenharia ambiental com ênfase em água e solo, irrigação, processos de transferência da água no sistema solo-planta-atmosfera e clima. É importante o conhecimento de técnicas básicas de informática e sobre uso de sensores para monitoramento de solo e clima.

O projeto é conduzido no Instituto Agronômico (IAC), em Campinas (SP). Informações adicionais estão na página http://iac.impulsahost.com.br/agrosensors.

Os interessados devem enviar até dia 15 os documentos listados a seguir para a pesquisadora Regina Célia de Matos Pires, coordenadora do projeto, pelo e-mail rcmpires@iac.sp.gov.br:

1) Curriculum vitae atualizado; 2) Carta de apresentação indicando a razão de interesse na bolsa, com um breve relato em sua experiência; 3) Indicação de dois pesquisadores ativos como referências e e-mail para contato.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado no valor de R$ 5.333,40 mensais, Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão publicadas no site Fapesp-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

(Agência Fapesp)