Notícia

Revista Água e Efluentes online

PD em energia com Bolsa da FAPESP

Publicado em 13 maio 2011

 

Agência FAPESP – O Projeto Temático "A avaliação da eficiência energética e redução de CO2e de acordo com diferentes políticas de disseminação de tecnologias: um guia para os tomadores de decisão" tem uma vaga de Bolsa de Pós-Doutorado.

Apoiado pela FAPESP, o Projeto é conduzido na Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas, com a coordenação do professor Gilberto de Martino Jannuzzi.

A oportunidade tem como objetivos gerais: valiar o potencial de eficiência energética e de redução do respectivo montante CO2e no setor industrial de acordo com diferentes políticas adotadas; fornecer uma classificação hierárquica das políticas de eficiência energética; e construir uma carteira de opções relativas a medidas de eficiência energética e as políticas de disseminação relacionadas.

Busca-se candidatos com doutorado, formados nas áreas de engenharia, economia, física ou matemática, para projeto de dois anos.

Os interessados devem enviar, até o dia 30 de janeiro, currículo e duas cartas de recomendação para jannuzzi@fem.unicamp.br, colocando no assunto (subject): FAPESP 08/58076-4.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais.

Mais informações sobre o Projeto Temático: www.fapesp.br/oportunidades/jannuzzi.pdf.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.