Notícia

JC e-mail

PD em ciência política com Bolsa da Fapesp

Publicado em 26 maio 2011

O Projeto Temático Política e classes sociais no capitalismo neoliberal dispõe de uma oportunidade de pós-doutoramento.

O projeto é coordenado pelo professor Armando Boito Júnior, do departamento de Ciência Política da Unicamp, substituído temporariamente pela professora Leda Paulani, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.

O Temático compreende duas grandes linhas de pesquisa: uma referente à ação das classes dominantes e outra referente à ação das classes trabalhadoras (incluindo aqui as classes médias). A compatibilidade entre o projeto e a proposta de pesquisa do candidato será um critério fundamental para a seleção do bolsista.

Espera-se, para preenchimento da vaga, que 1) o bolsista participe regularmente das reuniões do grupo de pesquisa a que estará vinculado (uma reunião a cada três semanas na Unicamp); 2) tenha habilidade para organizar tarefas de pesquisa com independência; 3) tenha disponibilidade para oferecer uma disciplina por ano junto ao Departamento de Ciência Política da Unicamp - disciplina essa relacionada ao seu objeto de pesquisa.

A inscrição deve ser feita por e-mail (prpmarcelino@gmail.com), até terça-feira (31). Documentos necessários para a inscrição e mais informações sobre a vaga estão disponíveis na página www.fapesp.br/oportunidades/209.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e objetiva atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa poderá ter direito a um Auxílio Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa estão em www.fapesp.br/bolsas/pd. Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão publicadas no site Fapesp-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

(Agência Fapesp)